Unicesumar
Unicesumar

Hospital Veterinário da UniCesumar firma convênio para atender cães e gatos resgatados pela Prefeitura

Iniciativa contribui com o atendimento realizado pela Diretoria de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A UniCesumar assinou na segunda-feira (27) um convênio com a Prefeitura de Maringá, que vai beneficiar a política de cuidado e bem-estar animal. A Instituição firmou parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para atender, no Hospital Veterinário, parte dos cães e gatos de rua, que são resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal.

O convênio foi assinado pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o vice-prefeito, Edson Scabora, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Rodrigo Paolozzi, o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Lopes de Azevedo, e o vereador Flávio Mantovani, que atua na defesa da causa animal. Prestigiaram a solenidade o Diretor de Relações Institucionais, Weslley Kendrick de Matos Silva, a pró-reitora executiva de Educação Presencial, Andrea Borim, demais autoridades e colaboradores da Diretoria de Bem-Estar Animal.

O secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Lopes de Azevedo, agradeceu a parceria no atendimento aos animais de rua. “Maringá mais uma vez vem a ganhar com essa união e trabalho conjunto. Somos um município amigo dos animais, que se preocupa em garantir e proteger a causa animal”.

O reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, destacou que a missão da Instituição é formar profissionais de excelência, que vão auxiliar na resolutividade de questões que afetam a sociedade. “Nossa Instituição preza pelo bem-estar animal e possui uma estrutura de referência no cuidado aos animais de pequeno e grande porte. Parabenizo a administração municipal pelo trabalho que estão realizando”.

De acordo com o vereador Flávio Mantovani, a causa animal tem ganhado, a cada dia, novos adeptos e defensores. “A sociedade está evoluindo e entendendo a importância de valorizar e defender os direitos dos animais. Agradeço imensamente o apoio da UniCesumar nesse trabalho de cuidado com os cães e gatos que são resgatados da rua. É visível o trabalho que a instituição faz em prol da comunidade”.

Para o prefeito Ulisses Maia a UniCesumar tem grande relevância não só em Maringá, mas em todo o Brasil. “Agradeço as inúmeras parcerias com a instituição, no atendimento aos maringaenses. Esse convênio com o Hospital Veterinário vem a somar aos inúmeros projetos que a nossa administração tem feito na defesa dos animais”.

Por meio do Convênio, o Hospital Veterinário (HVET) da UniCesumar atenderá uma cota diária de animais de pequeno porte que forem agendados pela Diretoria e Bem-Estar Animal. Consultas clínicas e cirurgias de até média complexidade, exames laboratoriais e radiográficos serão os serviços prestados pelo HVET.

HVET

O Hospital-Escola da UniCesumar funciona como laboratório para as aulas práticas das disciplinas profissionalizantes, além de atender a comunidade por meio de projetos de extensão. O local conta com ambulatórios para atendimentos de animais de pequeno porte, salas de apoio, preparo de equipe, preparo e recuperação dos pacientes, além de laboratórios de patologia clínica, parasitologia, anatomia patológica e diagnóstico por imagem. 

 

 

Últimas notícias

Categorias