Idosos asilares recebem visita de alunos de Enfermagem da UniCesumar

No dia 16 de julho, os alunos do curso de Enfermagem da UniCesumar de Curitiba resolveram se engajar em um tema contemporâneo e que sugere discussões: o abandono a idosos. Por isso, eles realizaram uma visita a uma causa terapêutica do município.

Lá, eles praticaram atividades recreativas com aproximadamente 20 idosos. A ação fez parte da disciplina de Projeto Integrado.

De acordo com a professora responsável pela atividade, Vivian Rezende, essa é uma oportunidade de humanizar o trabalho dos futuros profissionais da Enfermagem. “Projetos de ação social e de educação em saúde propiciam aos acadêmicos a possibilidade de conhecer novas realidades, entender o contexto social e sobretudo compreender a responsabilidade que temos como membros integrantes da sociedade”, ressaltou.