IGC 4 confirma a qualidade de ensino da Unicesumar

Instituição alcança resultado pelo sexto ano consecutivo e continua entre as melhores do Brasil

A Unicesumar comprovou mais uma vez a excelência na qualidade de ensino. Nesta terça-feira, 7, o Ministério da Educação divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e a instituição manteve a nota 4, numa escala de 1 a 5, pelo sexto ano consecutivo, no Índice Geral de Cursos.

Somente 4% das instituições de ensino do Brasil se mantêm neste patamar e o resultado da Unicesumar comprova também o título de “Melhor Centro Universitário do Sul do Brasil”.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, destaca que o resultado comprova o bom trabalho feito pela instituição. “A excelência no ensino é o nosso principal foco. Neste momento de expansão, queremos levar a qualidade da Unicesumar para outras cidades e cumprir a nossa missão, que é formar não só um bom profissional, mas também um cidadão”.

Entre os 41 cursos de graduação presencial oferecidos pela Unicesumar, 15 obtiveram nota igual ou superior a 4. Administração, Direito, Psicologia, Ciências Contábeis, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gastronomia, Gestão Comercial, Teologia, Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda atingiram a nota 4. Gestão de Recursos Humanos e Design de Interiores receberam a nota máxima, 5. Esta avaliação posiciona o curso de Design de Interiores como o melhor do país.