II Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde recebe alunos e professores da Unicesumar

Da Unicesumar foram apresentados um total de 36 trabalhos.

Mestrado promoção da saudeAlunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unicesumar participaram do II Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, realizado de 18 a 20 de outubro na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. O evento contou com a presença de 400 pessoas envolvidas com a temática Promoção da Saúde. Onze professores e 16 alunos apresentaram um total de 36 trabalhos relacionados às linhas de pesquisa do programa.

O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos e habilidades para atuar em escolas e serviços de saúde por meio de estratégias educativas que contribuam para a adoção de estilos de vida mais saudáveis.

O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde foi aprovado pela CAPES e iniciou suas atividades em agosto de 2011. Atualmente, conta com 15 docentes permanentes e já formou 80 mestres.

O PPGPS é constituído por duas linhas de pesquisa: “Promoção da saúde no envelhecimento” e “Educação e Tecnologias na Promoção da Saúde”, tendo como área de concentração a “Promoção da Saúde”. Recebe recursos financeiros (bolsas de estudo e financiamento de projetos) da CAPES, CNPq, Fundação Araucária e FUNADESP.