II Encontro de Engenharias debate como superar crises

Evento reúne alunos das Engenharias de Produção, Química e Mecânica

“Engenhar em Tempos Difíceis” é o tema do II Encontro de Engenharias da Unicesumar, que será realizado nesta quinta, 17 e sexta-feira 18, no Auditório Joaquim Lauer, no Bloco 6 da instituição. O evento vai reunir professores, alunos e profissionais das áreas de Engenharia de Produção, Química e Mecânica.

Nos dois dias serão realizadas três palestras, sendo a primeira sobre Engenharia de Confiabilidade, com o diretor do Centro de Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias da Unicesumar, Paulo Victor Fleming. Na sexta-feira, o primeiro palestrante é o engenheiro químico, Edson Ribeiro da Silva, que vai falar sobre Lean Manufacturing/TPM/Troca Rápida. Para finalizar, os diretores da empresa Gelita, Valdemir Mello e Julio Oliveira vão apresentar A empresa, seu processo, suas dificuldades, seus produtos e seus profissionais.

O coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Química e Mecânica da Unicesumar, Judson Ribeiro da Silva, explica que os temas das palestras vão auxiliar na preparação do acadêmico que vai entrar no mercado de trabalho. “Ao longo da carreira, os profissionais enfrentam épocas de crises e atualmente estamos passando por momentos difíceis, então vamos buscar entender como um engenheiro pode atuar para auxiliar a superar essas dificuldades. Além disso, os alunos também vão ter contato com novas ferramentas que poderão auxiliá-los nas áreas de atuação profissional”.