II Mostra de Profissões da Unicesumar de Londrina reúne mais de 2 mil alunos

Projeto propõe a participação ativa dos alunos convidados na realização de um desafio sobre cursos e profissões

A Unicesumar realizou nesta terça-feira, 7, a II Mostra de Profissões, no campus presencial, localizado no bairro Santa Terezinha. Com o objetivo de auxiliar jovens do 3º ano do Ensino Médio a escolherem uma profissão, o evento é uma realização do programa de aconselhamento profissional da Unicesumar, Foca na Carreira.

A grande novidade para esta edição foi a realização de um jogo, com o intuito de informar os estudantes sobre os cursos e profissões, apresentação do Campus, interação/competição entre equipes, resoluções de enigmas, informações diretas de professores dos diversos cursos e áreas do conhecimento.

Os alunos trabalharam em equipes para as resoluções das questões propostas pelo jogo. Cerca de 2.500 jovens compareceram ao evento, sendo divididos em 10 equipes de 250 alunos. Os grupos vencedores receberão premiação de medalhas e brindes.

Além do jogo interativo, a II Mostra de Profissões da Unicesumar teve a presença dos jogadores do Londrina Unicesumar Basketball e os professores dos colégios tiveram um espaço reservado onde receberão massagens e receberam cuidados estéticos.