II Sarau de Letras mostra bom desempenho dos estudantes

[ veja a galeria de fotos ]

Quem esteve no auditório Dona Etelvina segunda-feira à noite (17) pôde acompanhar um excelente espetáculo apresentado por estudantes no II Sarau de Letras do Cesumar. Durante três horas, os acadêmicos do curso desfilaram com desenvoltura pelo palco, abordando de diferentes formas o tema Multiculturalismo.

De acordo com a coordenadora de Letras, professora Leoné Barzotto, o tema "Multiculturalismo" foi proposto porque abarca as preocupações do curso com a diversidade cultural, em especial dos países de língua portuguesa, inglesa e espanhola, que integram a grade curricular.

"O tema também está sendo bastante estudado nas academias e esta foi uma oportunidade oferecida aos alunos para aprofundarem seus estudos", completou a professora.

Criatividade e talento não faltaram nas onze apresentações de dança, teatro, poesia, música e cinema, algumas com mais de um estilo misturado para expressar aquilo que os alunos pretendiam. Além das apresentações próprias, os estudantes trouxeram grupos convidados de capoeira, dança e Coral para complementar a noite.