Imigrantes se formam no curso de Servente de Obras nesta sexta-feira, na UniCesumar

Ao todo, aproximadamente 30 alunos participarão da cerimônia; projeto faz parte do Programa de Apoio a Imigrantes, desenvolvido pela Instituição

Imigrantes e refugiados que participaram da capacitação profissional de Servente de Obras, realizada na UniCesumar, vão receber o certificado de conclusão do curso nesta sexta-feira (25), às 19h, no auditório Dona Etelvina. Ao todo, cerca de 30 alunos frequentaram as aulas práticas e teóricas na Instituição durante três meses, sempre aos sábados. A cerimônia de formatura terá a presença dos professores, coordenadores do curso e familiares dos alunos.

O curso teve entre as disciplinas de Segurança do Trabalho, Aplicação Prática e Introdução à Construção Civil, que apresentou aos alunos tipos de fundações, estruturas, pilares, assentamento de bloco cerâmico, revestimento, reboco, telhado e todas as etapas de uma obra.

O treinamento é um dos projetos do Programa de Apoio aos Imigrantes desenvolvido na UniCesumar, por meio do departamento de Responsabilidade Social e do Instituto UniCesumar. “Esse projeto é mais uma evidência do poder de transformação da educação. A educação abre portas para novas oportunidades e no caso dos alunos imigrantes, para recomeços de vida. Estamos felizes com a conquista de cada um deles. Assim a UniCesumar cumpre o seu papel educacional e social”, afirma Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar.

CAPACITAÇÕES PARA IMIGRANTES

Neste ano, 40 imigrantes concluíram o curso de Conserto e Costura e também receberam seus certificados. Além da formação profissional, o programa também ofereceu nos últimos meses, oficinas com temas de interesse dos imigrantes como “Elaboração de Currículo Profissional” e “Aproveitamento integral dos alimentos”. Além dos cursos de qualificação profissional, a UniCesumar oferece bolsas de estudo aos imigrantes e promove regularmente ações com o objetivo de inserir os refugiados na sociedade maringaense e minimizar as dificuldades enfrentadas por eles, promovendo conhecimento e qualidade de vida.

Formatura do curso de Servente de Obras para imigrantes

• Data: 25 de outubro
  • Horário: 19h
  • Local: Auditório Dona Etelvina (Bloco 7 da UniCesumar)