Unicesumar
Unicesumar

Informática Básica: professora da UniCesumar de Londrina produz série de vídeos para a comunidade

Material, gravado pela professora Juliana Costa Silva, foi divulgado entre o fim de maio e o início de junho; ação é uma parceria com a Secretaria da Mulher

Por causa do distanciamento social proposto para prevenir a pandemia de Covid-19, a Secretaria da Mulher e a UniCesumar se uniram em uma parceria. O objetivo? Oferecer conteúdo à população. Para a estreia da ação, a professora Juliana Costa Silva, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, produziu uma série de vídeos sobre Informática Básica.

Como professora de um curso voltado para a informática, o contato de Juliana com o meio digital não foi um problema. “A maior necessidade de preparação foi em recursos áudio visuais, produção de vídeos e busca por ferramentas para deixar a conversa mais interessante”, conta.

De acordo com ela, o tema é socialmente importante por causa da popularização das redes sociais e das diferentes formas de se comunicar por meio delas. “No cenário atual, nosso principal meio de contato com o mundo externo são ferramentas de tecnologia da informação e comunicação, saber utiliza-las e, entender como seus dados estão expostos na rede mundial de computadores.”

Assista aos vídeos abaixo:

Últimas notícias

Categorias