Inscrições ao vestibular de Medicina encerram-se em dez dias

Daqui a dez dias encerra-se o período de inscrições ao vestibular de Medicina do Cesumar, um dos últimos oferecidos este ano entre as instituições públicas e privadas do País. O exame será realizado no dia 29 de janeiro e os interessados têm até o próximo dia 22 para se inscreverem pelo site de Medicina.

São 50 vagas oferecidas neste primeiro vestibular do curso, que foi autorizado em novembro passado pelo MEC (Ministério da Educação). Outras 50 vagas serão oferecidas no mês de julho.

O processo seletivo é dirigido exclusivamente ao curso de Medicina. A prova será composta de 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Serão cobrados conteúdos de português, inglês, biologia, química, história, geografia, literatura, matemática, física e sociologia, conforme o programa disponível no Manual do Candidato (disponível no site da instituição).

A instituição também dá oportunidade aos estudantes que não concluíram ainda o ensino médio de participarem como "treineiros". Neste caso, a opção deverá ser apontada na ficha de inscrição para que o mesmo tenha acesso ao seu escore.

Para se inscrever ao vestibular, o candidato deverá acessar o site da instituição (acima) e preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeducacional.  Em seguida, imprimir o boleto e realizar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária ou na Tesouraria da instituição, localizada no térreo do bloco 6. A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 200,00.

Aulas e infraestrutura
As aulas do curso terão início no dia 27 de fevereiro de 2012. Com uma metodologia inovadora de ensino - a ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) -, que atende às novas diretrizes do MEC para o ensino de medicina no país, o Cesumar já tem toda infraestrutura pronta para os três primeiros anos de atividades do curso. Também convênios com unidades hospitalares, serviços públicos de saúde da região e com o Programa CMIRA, desenvolvido pelo Instituto Sírio-Libanês de Pesquisa  (vinculado ao Hospital Sírio-Libanês de São Paulo),  estão assinados para garantir a efetividade do curso e a qualidade do ensino.