Inscrições para programa da Microsoft foram prorrogadas

Foram prorrogadas até o dia 28 de setembro as inscrições para o Programa Students to Business da Microsoft, que será oferecido em Maringá em parceira com o Cesumar (Centro Universitário de Maringá).

O projeto tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento.

O programa de treinamento é dividido em três etapas, com uma carga horária total de 84 horas, para quem cumpri-lo até o fim. Um conteúdo relacionado ao programa está disponível no portal para que no momento da inscrição o aluno possa se preparar.

A primeira etapa do curso acontece no dia 7 de outubro no Cesumar, com quatrocentas vagas disponíveis. Nessa etapa, um aulão trata do mercado de TI e apresenta as características das áreas de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas, permitindo ao jovem escolher em qual deles pretende se aperfeiçoar. Já a partir da segunda etapa, haverá turmas de conteúdo técnico-tecnológico distinto para os interessados em cada área. Ao final de cada etapa, um teste é realizado para avaliar se o estudante participará ou não da fase seguinte.

As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site www.programas2b.com.br