Inscrições para vestibular em Maringá e Curitiba estão abertas

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2016 da Unicesumar no campus de Maringá e Curitiba. São oferecidos 50 cursos no campus sede, em Maringá, e dez cursos no campus da capital do Estado. A prova acontece no dia 29 de novembro, com exceção do curso de medicina, que será realizada apenas em Maringá, no dia 15 de novembro.

As  inscrições para o Vestibular Geral nas duas cidades podem ser feitas pelo site www.unicesumar.edu.br/vestibular até o dia 22 de novembro e, para medicina, até o dia 8 de novembro. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, responder o questionário sócio-econômico e imprimir o boleto de pagamento da taxa, que pode ser recolhido em qualquer agência bancária. O valor é de R$ 40 para Curitiba e, em Maringá, este mesmo valor será mantido até o dia 31 deste mês; depois passa para
R$ 70. Para medicina, a taxa é de  R$ 300,00.

O candidato que preferir pode optar pela nota do ENEM para a sua classificação e, neste caso, é dispensado de fazer a prova do vestibular. Podem ser utilizadas as notas do Enem do ano de 2001 até 2014.  O candidato deve indicar o ano e o seu número de inscrição no Exame. No caso de ter feito mais de um ENEM, pode escolher a melhor nota para concorrer ao curso que deseja.

Medicina

O curso de medicina é oferecido apenas no campus de Maringá. São 136 vagas disponíveis. O exame acontece no dia 15 de novembro e compreende uma redação e 50 questões de múltipla escolha das disciplinas de biologia, física, matemática, geografia, história, língua portuguesa, língua inglesa, literatura, química e sociologia. A prova será realizada no campus de Maringá, a partir das 14 horas.

Curitiba

Em Curitiba, são oferecidos os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Gastronomia, Design de Interiores, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. A prova será  no dia 29 de novembro simultânea a Maringá, no horário das 14 às 17 horas, excepcionalmente, no Colégio Adventista Portão, localizado na rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707, em frente ao campus da Faculdade Cesumar, em construção.

Programa de Bolsa

Como incentivo, a Unicesumar oferece um Programa de Bolsas que  vai beneficiar os vestibulandos classificados do primeiro ao quinto lugar em cada curso. O primeiro lugar vai receber 50% de bolsa no primeiro ano do curso; o segundo lugar, 30%; o terceiro lugar, 20%; o quarto, 10% e o quinto, 5%.  A intenção é estimular o candidato a se preparar para a prova, estudar mais e melhorar o seu desempenho.

Mais informações sobre o Vestibular 2016 podem ser obtidas no site www.unicesumar.edu.br ou pelo telefone [44] 3027-6222 (Maringá) 0800-604 4422 (Curitiba).

Vestibular Geral
Campus Maringá e Curitiba