Integrantes do "Pouca Vogal" são entrevistados na RUC FM

Os vocalistas Humberto Gessinger e Duca Leindecker falaram sobre a carreira, cantaram e atenderam os fãs que compareceram à rádio do Cesumar

Ontem (16) a Rádio Universitária Cesumar (RUC FM) recebeu para entrevista ao vivo, com Alexandre Gaioto e Felipe Pamplona, estudantes do 3° e do 2ª° anos de jornalismo, os vocalistas Humberto Gessinger e Duca Leindeckerdos "Engenheiros do Hawaii" e "Cidadão Quem", respectivamente. A entrevista foi bem humorada e os integrantes contaram sobre a nova parceria e a formação do "Pouca Vogal", falaram do show que aconteceu à noite no palco do Teatro Marista em Maringá, fizeram um balanço da carreira e discorreram suas opiniões a respeito do compositor Chico Buarque de Holanda, que ainda prevalece na pós-modernidade.

Gessinger e Leindecker foram recepcionados por colaboradores da RUC, do Cesumar e por diversos fãs de diferentes idades. O professor do Cesumar, Fabrício Ricardo Lazilha é fã do Humberto Gessinger desde 1989 quando assistiu a um show de rock em Maringá. Em 16 de dezembro de 1994, em outro show, o professor teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, e exatamente ontem completou 14 anos desde o primeiro encontro. "Já fui em shows em São Paulo, em Brasília, tenho CDs e DVDs, livro, paleta e adesivos. E já tive o privilégio de confeccionar a estampa de uma camiseta e dar para Gessinger em um show em Arapongas, e ele tocou o show inteiro com ela", lembra Lazilha.

O estudante de jornalismo, Alexandre Gaioto, junto com o grupo do programa Garagem, já entrevistou várias personalidades na Rádio Universitária Cesumar, entre elas o escritor e romancista brasileiro Cristovão Tezza, a Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia, a banda de Porto Alegre Apanhador Só e os paulistanos do Ludovic. Segundo Gaioto, a presença do Humberto Gessinger foi muito importante para a RUC FM porque ele influenciou no desenvolvimento do rock no país. "O Humberto me surpreendeu com o bom humor e por ter ficado bem à vontade", afirma Gaioto.

Um dos organizadores do show do "Pouca Vogal" em Maringá é ex-estudante da turma de 2007 do curso de Turismo e Hotelaria do Cesumar, Miguel Fernando Perez Silva. Para ele, "a idéia de trazer os dois veio a calhar com o período de férias dos vocalistas e o projeto de apresentações que haviam montado, mesmo sem o lançamento do CD do "Pouca Vogal", que estreará em março e abril de 2009", conta Miguel.