Interdesigners tem a participação de alunos e professores

Eles apresentaram artigos, que foram desenvolvidos a partir de estudos na Unicesumar.

Participantes da Unicesumar e Integrantes do Interdesigner.

Participantes da Unicesumar e Integrantes do Interdesigners.

A aluna do curso de Design de Interiores Dayane Tanaka e a pós-graduada e egressa Thiara Stivara participaram na última semana da 18ª edição do Interdesigners e o 3º Simpósio Interdesigners, com o tema Ânima, realizado em Bauru, no estado de São Paulo.

Dayane apresentou o artigo “O Design de Interiores para a qualidade de vida em centros de idosos”, sob a orientação da professora Carlos Prado. A acadêmica revela que o design de pode auxiliar os idosos a ter uma vida ativa. “O trabalho trata sobre despertar através do design de interiores a capacidade de autonomia dos idosos. O objetivo é sugerir uma ambientação adequada aplicando corretamente as cores, a iluminação e a ergonomia.”

A pós-graduada e egressa da Unicesumar, Thiara Stivari, apresentou o artigo "O Estudo de Design para uma sala de aula modelo”. O professor mediador e designer de interiores Adriano Cardoso, do curso de Design de Interiores-EAD, participou do evento como co-autor de dois artigos com a professora Larissa Camargo, coordenadora de Design de Interiores EAD-Unicesumar e Letícia Roque, também professora do curso "O Papel do Designer de Interiores" e "O Ensino do Design na Educação a Distância: Uma Realidade Possível".

A professora do curso de Design de Interiores, Carla Prado, também apresentou um trabalho

com o tema “A historicidade do uso das pedras naturais nas ambientações brasileiras: um estudo de caso sobre brasilidade”. Ela ressalta a importância da participação do evento. “É muito importante os alunos, egressos e, mesmo os professores participarem de eventos acadêmicos porque é posto em prática o conteúdo estudado em sala de aula e também há a experiências entre os participantes, que podem trazer todas essas novas informações para a instituição. Aos professores é extremamente importante porque a cada novo conteúdo produzido é possível melhorar a prática de ensino aumentando a qualidade de aprendizagem aos alunos”.

Aluna egressa Thiara Stivari.

Aluna Dayane Tanaka.