Internacional Society for Pharmacoeconomis and Outcomes Research – ISPOR, setembro/2017, São Paulo/SP

MiriamO evento contou com plenárias que trataram de temas amplos e interdisciplinares como tornar os sistemas de saúde sustentáveis equitativos, além dos processos de tomada de decisão para a saúde das populações e seus impactos sobre orçamentos. Foram apresentados dois trabalhos, o primeiro sobre Adesão à terapia antihipertensiva e a qualidade de vida dos usuários, de autoria de aluna de Mestrado do PRGPS e alunos do curso de Medicina; o segundo sobre a Efetividade na solicitação de exames laboratoriais na atenção básica, de autoria de alunos do curso de Medicina, ambos sob minha orientação.

Além dos contatos com pesquisadores de outros centros de pesquisa, fui apresentada ao Editor da Revista Jornal Brasileiro de Economia da Saúde, Osmar Silva que mostrou-se bastante interessado em publicar no JBES artigos de nosso grupo de pesquisa PPGPS e o contato com a Sra Thabyta Souza que trabalha com economia e gestão em saúde, e poderá nos assessorar em publicações de revisão sistemática com uso de Metanálise.

Trata-se de evento de amplo espectro, com ricas temáticas sobre economia sem saúde, com enfoque interdisciplinar, visto que articulamos com profissionais médicos, farmacêuticos, biólogos, nutricionistas e economistas. É um evento internacional, cuja organização foi impecável. Houve participação de pesquisadores de dezenas de países da América Latina e alguns países da América do Norte, Ásia e Europa.