Unicesumar
Unicesumar

Investidor em criptomoedas tem novo perfil

Webinar da EAD Unicesumar vai mostrar que investir em moedas digitais é negócio de gente séria

Há cinco anos, quando o Bitcoin começou a se popularizar no mundo, 90% dos seus compradores eram traficantes de drogas que usavam a criptomoeda para lavar dinheiro, sem qualquer risco de cair nas mãos dos governos, já que não havia qualquer regulamentação para a compra e venda da moeda digital. Hoje, segundo fonte do Departamento de Combate às Drogas dos Estados Unidos, em reportagem publicada pela Bloomberg, os especuladores financeiros são maioria entre os usuários de Bitcoin no mundo. A participação dos traficantes, segundo o órgão, caiu para 10%, mesmo com as vantagens oferecidas aos que querem realizar operações ilícitas, especialmente na deep web, por operarem de forma anônima.

 

Essa mudança no perfil do usuário é garantia de que investir em criptomoedas é um bom negócio? Qual a segurançawebinar bitcoin oferecida ao investidor? Quais os riscos? Como está o processo de controle e regulamentação das moedas digitais no mundo? Essas e outras dúvidas ainda impedem que muitos brasileiros arrisquem suas economias nas criptomoedas. Para ajudar a esclarecer esse cenário e tirar dúvidas de potenciais investidores, o curso de Ciências Econômicas da EAD Unicesumar realiza nesta terça-feira (14) um webinar sobre o assunto.

 

A partir das 15h15, os interessados em debater o tema “Bitcoin: conheça o mundo das criptomoedas” devem acessar o link https://bit.ly/2KPRP4C para se cadastrar e participar. O webinar será moderado pelo professor Silvio Castro, coordenador do curso de Ciências Econômicas da EAD Unicesumar, e contará com as participações de Pietro Martins de Oliveira, mestre em Ciência da Computação, e Guilherme Henrique Vargas Furlaneto, investidor em criptomoedas.

 

“Queremos desmistificar o assunto e esclarecer todas as dúvidas dos participantes. A primeira moeda digital surgiu há dez anos, mas ainda existe muita insegurança para quem pensa em investir”, destaca Castro.

 

A participação no webinar é gratuita. A transmissão está programada para durar 90 minutos e todos os participantes poderão interagir com os participantes, enviando perguntas e dúvidas.

 

SERVIÇO

Webinar – Bitcoin: conheça o mundo das criptomoedas”

Data: 14/08

Horário: 15h15

Duração: 90 minutos

Local: Unicesumar Maringá - Estúdio 5

Av. Guedner, 1610 - Zona 08

 

Silvio Castro é mestre em Administração de Empresas com concentração em Gestão de Negócios pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Pós-Graduado em MBA-Finanças pelo CESUMAR – Centro Universitário de Maringá (2000); e possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade Estadual de Maringá (1998).

 

Pietro Martins de Oliveira é graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2011) e é mestre em Ciência da Computação na área de Visão Computacional pela Universidade Estadual de Maringá (2015).

 

Guilherme Henrique Vargas Furlaneto é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá (2003). Especialista em estratégia de negócios blockchain pela Universidade de Oxford. Empresário do ramo de construção civil e pagamentos eletrônicos; Criador de sistemas de pagamentos eletrônicos para cartões de crédito, crowdfunding e criptomoedas. Investidor em criptomoedas e entusiasta da descentralização e distribuição dos serviços financeiros.

Últimas notícias

Categorias