Unicesumar
Unicesumar

Jantar celebra pioneiros de Maringá

Cerca de 100 pessoas participaram na última sexta-feira, dia 09, de um jantar oferecido pelo reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, aos pioneiros da cidade de Maringá. O jantar contou com a presença de aproximadamente 30 pioneiros, que chegaram acompanhados de familiares.

O encontro ocorreu na tulha do Museu, um lugar cheio de significados para a história da cidade. A tulha é uma reprodução fiel de como era o espaço de armazenamento de café nas primeiras décadas.

Os pioneiros presentes participam do projeto “Maringá 70 anos”, iniciativa da Unicesumar que quer resgatar a história da cidade com encontros presenciais e o lançamento de três livros em 2017.

Wilson de Matos deu as boas vindas aos convidados, chamando a atenção para o caráter eclético de Maringá, com um povo dinâmico que colocou os pés na terra, mas também na ciência, na educação, na tecnologia. Para o reitor da Unicesumar, o povo que não vive sua história, não conhece seu presente e não enxerga seu futuro. “Devemos olhar para o passado com os faróis ligados no futuro”.

Os pioneiros também expressaram palavras de gratidão ao reitor, valorizando a iniciativa do projeto “Maringá 70 anos”. A poetisa e integrante da Academia de Letras de Maringá, Agenir Leonardo Víctor, declamou um poema a Matos, enquanto o radialista Antonio Mário Manicardi e o advogado Raymundo Vermelho louvaram a importância da iniciativa e da trajetória pessoal do reitor.

O jantar contou ainda com a participação de um grupo de cordas da Orquestra Unicesumar liderados pelo maestro Davi Oliveira e da dupla de jovens cantores sertanejos Vinicius e Marcos.

 

Últimas notícias

Categorias