Job day oferece interação com o mercado de trabalho

Aconteceu sábado, dia 1º, no Cesumar, o "Job day de Informática", uma tarde onde cerca de 40 alunos dos cursos da área de informática da instituição tiveram a oportunidade de interagir diretamente com empresas da área, abrindo portas para grandes possibilidades de carreira.

"Esse projeto tem um caráter inclusivo, onde procuramos conversar com todos esses empresários durante três meses e entender suas necessidades, os desafios que as empresas têm enfrentado, que perfil de competência buscam nos profissionais e levar essas informações aos alunos do Cesumar", explica Freud Oliveira, coordenador do Cesumar Empresarial, responsável pelo evento.

Representantes das empresas ÁGILE, DB1, Benner, Sub100, IDBrasil, SG Sistema, que fazem parte do grupo de dezesseis empresas que compõem a base da APL (Arranjo Produtivo Local de Software da Região de Maringá) estiveram presentes no Job Day, apresentando aos alunos a proposta de cada empresa e o perfil do profissional que procuram.

Walcir Franzoni, representante da empresa Sub100, disse acreditar que o aluno, sabendo que as empresas estão contratando, acaba se dedicando mais na faculdade, para melhor se preparar para o mercado de trabalho. "O importante é que o Cesumar produza qualidade e desenvolvimento e nós, representantes das empresas, estamos aqui para colher isso, a postos para contratar os acadêmicos que vêm se preparando para o mercado", disse Franzoni.

"Estamos à procura de talento, porque Maringá tem um grande potencial tecnológico. Nós oferecemos possibilidades de progressão e desenvolvimento de carreira e precisamos de pessoas envolvidas e capazes de transformar Maringá em um pólo de tecnologia", comenta Luiz César Lopes, representante da empresa DB1. Segundo ele, sua empresa quer competir com o mercado internacional e procura profissionais com "atitude, ética, responsabilidade e desejo de ser membro de um time de alta performance e focado em resultados".