Unicesumar
Unicesumar

Jornada Científica une Farmácia e Biomedicina da Unicesumar

I Farbiomed busca integrar áreas em comum entre as duas áreas da saúde

Os cursos de Farmácia e Biomedicina da Unicesumar realizam a partir dessa terça-feira, 23, a I Jornada Científica de Farmácia e Biomedicina. Até quinta-feira, 25, serão realizadas palestras e minicursos que complementarão o aprendizado dos acadêmicos dos dois cursos.

Nessa terça, a palestra de abertura do evento foi proferida por Ana Marli Sartor, com o tema “Doenças Emergentes e Vacinas”, além de minicursos sobre Moxabustão e Ventosas, Intradermoterapia, Microagulhamento, Aspectos Farmacoterapêuticos e Técnicos na Prescrição Farmacêutica, Auricoloterapia e Fundamentos da Reprodução Humana Assistida.

O coordenador do curso de Farmácia da Unicesumar, Sidney Mella, afirma que as duas profissões têm ficado cada vez mais próximas na atuação profissional. “As jornadas acadêmicas dos cursos de Farmácia e Biomedicina há anos vem se desenvolvendo separadamente; mas, de acordo com a evolução dessas profissões e de suas diretrizes curriculares, muitos pontos em comum são apresentados. Esses dados corroboraram para que neste ano de 2017 o evento fosse realizado de forma conjunta”.

Últimas notícias

Categorias