Jornada de Arquitetura e Urbanismo promove palestras e oficinas

IMG_7017O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar promoveu, na noite de ontem (27), a abertura da Jornada de Arquitetura e Urbanismo 2016, no auditório Dona Etelvina da instituição. O evento tem como preocupação central pensar e refletir a arquitetura sob novas perspectivas e trazer novidades do mercado aos alunos.

Segundo o coordenador do curso, Paulo Renato de Castro Alves, a jornada é importante para que os alunos saiam da rotina de sala de aula. “A semana está trazendo profissionais renomados do mercado e que trazem experiências práticas e uma vivência mais aprofundada da realidade que os futuros arquitetos e urbanistas irão encontrar”, disse.

Alves acrescentou, ainda, que as palestras foram escolhidas com base nas novidades do mercado e também nas áreas de interesse dos alunos. “Estamos provendo palestras, workshops e oficinas que, com certeza, irão aprofundar ainda mais o conhecimento visto na teoria. São profissionais daqui de Maringá e de fora que irão contribuir com histórias, técnicas, dicas e esclarecer dúvida de todos sobre os assuntos tratados”, afirmou.

A palestra de abertura foi realizada pelos arquitetos maringaenses João Vitor Ricciardi Sordi
e Rodrigo Pupin do Grupo PR Arquitetura e falou sobre a trajetória de ambos na área, que iniciaram os trabalhos ainda durante o último ano de graduação e estão no mercado há mais de dez anos. Durante todo o dia de hoje (28), estão acontecendo oficinas e workshops e, durante a noite, será realizada uma palestra pela arquiteta Christina Mello, da empresa Teuba, de São Paulo, às 19h10, no auditório Dona Etelvina.