Jornada de Informática irá reunir quatro cursos

A Tecnologia da Informação e seus grandes desafios será tema da 9ª Jornada de Informática, que vai acontecer de 25 a 28 próximos no Cesumar, reunindo estudantes e professores de quatro cursos da área de informática.

O evento vai receber na abertura palestrantes como Ricardo Ajax Dias Kiloski, da Politec de Braspilia e Josivan Lopes Ribeiro, também da capital federal. O primeiro falará sobre "Mensuração de software: os resultados como insumos à gestão estratégica do negócio" e o segundo sobre "Padrão mundial de manutenção de sistemas".

O evento terá palestra ainda sobre "Eco-Sistema SAP -  Solução tecnológica baseada em SOA e gestão por processos", com Tânia Mara Leal, gestora em relacionamento e novos negócios da BBKO Consulting.

Outra palestra será com Marcelo D´Avila de Paulia, diretor executivo da TechResult Soluções em Tecnologia e Gestão, de Curitiba. Ele falará sobre o Centro de Inovação Microsoft e fará apresentação de vários cases.

Encerrando a programação na quarta-feira, a palestra ficará por conta do diretor executivo da WRA Gestão em Tecnologia da Informação, de Maringá, Maurício Prado, que abordará "Modelo de Otimização e Infra-estrutura de TI".

A última atividade do evento será uma gincana entre os estudantes dos quatro cursos, na quinta-feira à noite. Os acadêmicos terão de cumprir várias provas, como arrecadação de alimentos, doação de sangue e participarão ainda de competições e uma prova cultural.

[ inscrições até 25 de agosto ]