Jornada de Práticas em Psicologia começa nesta terça-feira

O curso de psicologia da Unicesumar promoveu a abertura da Jornada de Práticas em Psicologia, na manhã desta terça-feira (25), no auditório Joaquim Lauer da instituição. O início das atividades foi marcado com a participação do professor e palhaço Alexandre Penha, que realizou algumas atividades lúdicas com os participantes.

Segundo a coordenadora do curso, Maria Estela Martins Silva, o evento é um momento de integração. "Vimos a oportunidade de encantar os alunos com a multiplicidade de assuntos que a psicologia pode trazer, discutindo os saberes e a legitimidade de cada abordagem", afirma.

Maria Estela acrescenta, ainda, que na jornada é possível observar dois valores: a transparência e a gentileza. "A transparência permite o confronto com a diferença, já a gentileza permite a convivência com a diferença. É isso que queremos mostrar aqui", esclarece.

A palestra de abertura da jornada foi ministrada pela psicóloga Juana Ester Kogan com o tema "Psicanálise Familiar", mostrando a relação entre a família e os transtornos mentais. Segundo a coordenadora, a escolha pelo assunto se deu pela importância dos alunos entenderem que a promoção da saúde começa na família.

A Jornada de Práticas em Psicologia acontece nos dias 25, 26 e 28 de agosto e conta com palestras, oficinas e mesas redondas.