Jornalismo ocupa 24º lugar entre 299 universidades

O curso de Jornalismo do Cesumar mais uma vez surpreende pelo seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) . No ranking das 299 faculdades de jornalismo do país, está em 24º lugar, ficando com a 10ª colocação no Sul ao País e em terceiro lugar no Paraná, atrás apenas  da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e da UEL (Universidade Estadual de Londrina), duas instituições  públicas.

"Entre as faculdades privadas somos a melhor do Paraná", observa a  coordenadora do curso, Cibele Abdo Rodella, que se mostra ainda mais satisfeita ao verificar que o projeto pedagógico do curso foi avaliado pelo MEC como o 25º melhor do país e que a infraestrutura ficou na 34ª colocação. Esses dois itens, além da nota do Enade, compõem o IGC (Índice Geral de Cursos) que foi divulgado semana passada pelo MEC.

Para a coordenadora Cibele Abdo, esse é o resultado de investimentos em infraestrutura e de um projeto de ensino que exige bastante dedicação dos alunos, aliando conhecimento teórico e prático por meio de um esforço conjunto da administração e do corpo docente. "Estamos realmente surpresos e satisfeitos com o resultado do Enade e a excelente posição que alcançamos", comemorou.