Unicesumar
Unicesumar

Jornalista Rogério Recco faz exposição sobre Maringá no Museu Cesumar

Depois de publicar mais de dez livros dedicados a resgatar e preservar a história de Maringá, o jornalista Rogério Recco realiza sua primeira exposição no Museu Cesumar. A mostra já está aberta para visitação, mas a abertura oficial ocorrerá com dia 25, às 18h, com a presença de convidados.

Intitulada "Memória Maringá -– Fragmentos da história da cidade extraídos das obras do jornalista Rogério Recco", o acervo é composto por imagens e textos que contam acontecimentos importantes da cidade.

Dentre os fatos históricos representados na exposição estão os seguintes acontecimentos: chegada da energia elétrica ao Norte do Paraná, a história da prática da médica na cidade, os profissionais pioneiros, além da presença do cooperativismo na cidade de Maringá. Haverá ainda imagens históricas e inéditas sobre o desenvolvimento do comércio na cidade desde sua fundação, além de fotos do cotidiano acompanhadas de poemas e pensamentos do autor.

A exposição ficará aberta até o dia 7 de junho no Museu Cesumar. A entrada é gratuita e o horário de visitas é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h45 e aos sábados, das 10h às 16h. Durante a semana, o museu fecha na hora do almoço, das 12h15 às 14h.

Rogério Recco

Jornalista e integrante da Academia de Letras de Maringá, Rogério Recco é autor de diversas publicações com foco na história do desenvolvimento do Paraná, como:
-    A Sombra dos Ipês da Minha terra (2005)
-    Clareira Flamejante - O Norte do Paraná antes e depois do advento  da energia elétrica (2007)
-    Em algum lugar - viagem pela alma de um povo (2007)
-    Seu Joaquim, um brasileiro de coragem (2009)
-    A Saga dos Kowalski (2009)
-    O Caminho do Tempo (2010)
-    Sicredi União - A ousadia que faz acontecer - 2010
-    Cocamar - uma história em quatro décadas (2003)
-    Desbravadores do Comércio de Maringá - (2012)

Últimas notícias

Categorias