Unicesumar
Unicesumar

Jovem pianista ganha apoio após audição na Unicesumar


Na quinta-feira passada, o maestro Davi Oliveira e o pianista da Orquestra Filarmônica Unicesumar, Vicente Neves, tiveram uma tarefa especial:  realizar uma audição de piano para avaliar o jovem Matheus Vieira, de 17 anos, morador em uma vila rural no Município de Atalaia.

O garoto, que se desponta como um jovem talento, foi descoberto pelo funcionário da secretaria de esportes daquele município, Edivaldo Alves da Cruz, e logo se tornou foco de uma reportagem pela RPC TV- Maringá.

Admirados com o talento e o esforço do Matheus, que chega a estudar piano sozinho em casa cerca de sete horas por dia, a própria produção da TV procurou a Unicesumar para dar um apoio ao garoto.

O maestro e o pianista da OFUC  ficaram admirados com o talento do jovem, que há apenas nove meses começou a treinar piano, depois que conseguiu ganhar um teclado usado do pai. Mesmo assim, ele já toca e consegue fazer arranjos de peças clássicas com bastante facilidade.

Davi Oliveira disse que o garoto tem "uma grande inteligência musical" e afirmou que um talento como ele não pode ser desperdiçado.  Assim, resolveu acompanhar o seu desenvolvimento e conseguiu que o Instituto de Música Victor Neves assumisse as aulas do garoto.

Matheus contou que o seu interesse por música começou só aos 16 anos, mas hoje tem certeza que é o que deseja na vida.  Muito brevemente inclusive, ele poderá fazer uma apresentação com a OFUC, segundo prometeu o maestro.

Veja a reportagem com o garoto neste domingo na RPC-TV, no programa Ìaminhos do Campo", a partir das 6h55.

Últimas notícias

Categorias