Judô do Cesumar é campeão dos JUP´s

A 51ª edição dos JUP's (Jogos Universitários do Paraná) termina amanhã (10), mas o Paraná já conhece alguns protagonistas dessa edição. A competição foi acirrada e envolveu atletas de instituições espalhadas por todo estado. Foram sete dias de provas e os campeões estão classificados para representar o Paraná nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras que acontecem em novembro em Campinas (SP).

No judô, o Cesumar conquistou troféu de campeão no ranking geral. Destaque para Matheus Pallone e Fábio Henrique Guastalla F. Santos campeões em suas categorias, 90 kg e 60 kg respectivamente. Além dessas medalhas e premiações, garantiu quatro vice-campeonatos, nas modalidades de handebol, futsal, judô e xadrez masculino.  No xadrez feminino a instituição ficou com o 3º lugar.

A delegação do Cesumar foi composta por 42 atletas, pelo professor e chefe da delegação, Humberto Garcia de Oliveira, além de outros professores e a coordenadora do curso, Jaqueline Nunes.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Paraná Esporte e pela Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). As provas foram disputadas em Curitiba entre os dias 3 e 10 de setembro.

Judô
Campeão por equipes
Cesumar :
Matheus Pallone, Fábio Henrique Guastalla F. Santos, Fernando Guastalla F. Santos,  Raphael Guilherme Pires de Lara,  Mateus Sapata Alcarria,  Lucas Roberto Carvalho de Paula,  João Marcos Pedro Rosa Junior,  Pedro Victor Sfasciotti e Diogo Sifuentes Alves da Silva

Campeões individuais
Matheus Pallone – categoria até 90 Kg