Judô UniCesumar é destaque nos Jogos Universitários Brasileiros

A equipe de Judô da UniCesumar deu um show nos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s) 2019. Ao todo, participaram do evento oito atletas da Instituição, que conquistaram o terceiro lugar no torneio por equipes nas categorias masculino e feminino, além do terceiro lugar masculino e quarto lugar feminino na classificação geral.

Os destaques individuais da temporada 2019 ficaram para os atletas Tiago Pallmini e Aine Schimidt, que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias. Além deles, os outros seis atletas conseguiram lugares importantes na classificação final.

Para o treinador da equipe, Fabio Matsubara, o evento foi bastante competitivo, mas a UniCesumar deu um show. “Foi uma competição de alto nível, estavam ali os melhores do país. Conseguimos classificar a atleta Aine Schimidt para o Universidade, evento mais importante do mundo no âmbito universitário, e a UniCesumar estará muito bem representada pela atleta atual campeã Brasileira de Judô”, enfatizou.

Aine Schimidt é também atleta da Associação Brasileira de Judô, ela briga por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Com a classificação do Jub’s deste ano, ela vai para o Universidade (uma espécie de Olimpíadas Universitárias) e comemora a classificação. “Poder representar a Instituição e o Brasil no maior evento internacional universitário é um privilégio enorme. Me sinto muito feliz por estar classificada. Minha preparação está toda focada no Universidade, quero muito uma medalha”.

COLOCAÇÃO

Confira a colocação de todos os representes da UniCesumar:

MASCULINO

3º Lugar Categoria Sênior Masculino por equipes;

1º Lugar Categoria Sênior Pesado: Tiago Pallmini;

2° Lugar Categoria Sênior Médio: Matheus Moraes;

3° Lugar Categoria Sênior Meio-Médio: Tiago Pinho;

5º Lugar Categoria Sênior Maculino Absoluto: Tiago Pallmini;

7° Lugar Categoria Sênior Meio-Leve: Robson Penna.

FEMININO

3º Lugar Categoria Sênior Feminino por equipes;

1º Lugar Categoria Sênior Médio: Aine Schimidt;

3° Lugar Categoria Sênior Leve: Jessica Couto;

4º Lugar Categoria Sênior Absuluto: Aine Schimidt;

5º Lugar Categoria Sênior Meio-Leve: Estefani Oliveira;

9° Lugar Categoria Sênior Meio-Médio: Bruna Flores.