Laboratório do Cesumar recebe doação da Romagnole

A Romagnole, maior fabricante de Eletro Ferragens, Artefatos de Concreto e Transformadores de distribuição da América Latina, com sede em Mandaguari, fez a doação de um transformador didático em corte, para utilização no laboratório de Eletrotécnica, dos cursos de Mecatrônica e Automação Industrial.

Para o coordenador do curso, professor Evandro Cherubini Rolin, a doação  demonstra que a Romagnole tem preocupação com a qualificação dos futuros profissionais e interesse em apoiar a formação acadêmica.

Segundo o professor, parcerias como esta, mantidas com várias empresas, têm sido fundamental para consolidar as atividades didáticas e aproximar os estudantes do mercado.

“O fato de estarmos próximos e interagindo com o mercado é muito bom para os alunos. Faz com que eles conheçam melhor o campo de trabalho e estabeleçam contatos profissionais desde cedo”, observou.

Para a Romagnole, foi gratificante a parceria com o Cesumar. A gerente de Marketing, Silvana Romagnole, acredita que iniciativas como esta, de apoio a instituições de ensino, faz parte do papel da empresa, “que é mais do que fabricar produtos e gerar empregos, mas desenvolver ações que visem a formação e capacitação profissional das pessoas”.