Unicesumar
Unicesumar

Licitação pública é tema de simpósio nacional na Unicesumar

O evento é gratuito e aberto ao público para alertar a população sobre a importância de se fiscalizar os processos licitatórios

Simpósio_Gestão Pública_UnicesumarA Unicesumar promove na próxima segunda-feira (2), a partir das 19h30, um simpósio nacional sobre o tema Licitações públicas sob a ótica dos contratantes, contratados, fiscalizadores e sociedade. Organizado pelo curso de Gestão Pública da EAD Unicesumar, o simpósio será transmitido ao vivo do campus sede da instituição, em Maringá (PR), para todos os 170 polos da EAD Unicesumar distribuídos em todos os estados brasileiros. O objetivo do simpósio é sensibilizar a população em geral sobre a importância de se fiscalizar as licitações públicas no Brasil, capacitando o cidadão comum para acompanhar todas as etapas dos processos licitatórios. Por isso, o simpósio é gratuito.

Autoridades públicas participarão do evento, entre eles o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o procurador geral de Maringá, Alexis Kotsifas, o promotor de proteção ao patrimônio público de Maringá, Pedro Ivo Andrade, e o vereador do município, Jean Carlos Marques Silva, além de quatro representantes da sociedade civil organizada: Giuliana Lenza (Observatório Social de Maringá), José Roberto Tiossi Junior (OAB-PR), Silvio Cesar de Castro e Heloísa Jordão.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão Pública, Márcia de Souza, no contexto político e econômico que o Brasil vive, é muito importante que as pessoas acompanhem de perto os processos de licitação em suas cidades. “O evento tem um propósito educativo. A população precisa ter conhecimento das etapas do processo de uma licitação pública e a importância de fiscalizar e cobrar um bom trabalho das autoridades responsáveis”, informa.

O simpósio será dividido em três etapas. Na primeira, os participantes comentarão sobre um tema sorteado pela mediadora da mesa, a professora Daniela Monteiro. No segundo momento, a mediadora fará uma pergunta para cada convidado, que terá uma réplica feita por outro participante. Na terceira etapa, as perguntas serão escolhidas pelos próprios debatedores e direcionadas a outro participante. O público também poderá participar fazendo perguntas ao final de cada etapa.

Mais informações, nos polos da Unicesumar.

Últimas notícias

Categorias