Liga de Infectologia promove jornada na Unicesumar

A Liga de Infectologia da Unicesumar, formada por alunos e professores de medicina, promove, nesta sexta e sábado (7 e 8),  a I Jornada de Infectologia de Maringá. O evento será no auditório Joaquim Lauer, do bloco 6, e reunirá estudantes de medicina, enfermagem, odontologia e biomedicina da instituição e de outras universidades.

Médicos de Maringá, São Paulo e Londrina irão fazer palestras sobre hepatites, úlceras vasculares, HIV/AIDs, Endocardites e interpretação de exames laboratoriais. Também estará presente na abertura da jornada a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento no Contexto da Infectologia em Maringá (CTA), Eliane Biazon.

A Liga é representada por uma união de alunos com interesse específico no assunto. O objetivo desse corpo de alunos e dos professores, que atuam voluntariamente, é o aprofundamento dos estudos na área, baseados no ensino, pesquisa e extensão e, ainda, o desenvolvimento de trabalhos na comunidade para a prevenção de doenças.

Trata-se da segunda liga de infectologia criada no Estado do Paraná e a primeira do interior. Os trabalhos começaram no ano passado e este ano a Liga já ganhou o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Infectologia.