Live no Dia da Criatividade da UniCesumar destaca importância da inovação no mercado profissional

No próximo dia 18 de abril, às 19h, a UniCesumar promoverá uma live especial em comemoração ao Dia da Criatividade, destacando a relevância da inovação e da criatividade nas profissões contemporâneas. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da instituição, visa informar e inspirar alunos, ex-alunos, candidatos e membros da comunidade sobre o tema.

O palestrante principal do evento será Mario Gioto, um profissional renomado e graduado em Engenharia, com um MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, além de possuir uma Certificação Executiva em Inovação pela Universidade de Stanford. Gioto acumula uma vasta experiência em estratégia e desenvolvimento de negócios na América Latina, colaborando com empresas líderes como Suzano, Vivara, Ultragaz, 3M, Bosch, Special Dog Company, Worldline e CRODA. Ele também é o fundador da OUTRO.Company e está envolvido em iniciativas como o TEDxCampinas e o TEDxAmazônia, sendo nomeado embaixador do TEDx para o Brasil em 2021.

Além da palestra, durante a transmissão haverá a divulgação das publicações de um mural virtual do desafio CriAção, lançado para incentivar a criatividade entre os participantes. Nele, são compartilhadas atividades que envolvem a capacidade criativa, proporcionando trocas valiosas sobre o tema.

De acordo com a coordenadora do curso, Larissa Camargo, a live no Dia da Criatividade da UniCesumar promete ser um evento enriquecedor. “O momento irá proporcionar insights valiosos sobre a importância da criatividade no mercado profissional atual e como buscar novas formas de ser criativo pode auxiliar na vida pessoal”.

Os interessados em participar podem acessar o canal do YouTube da UniCesumar no dia 18 de abril e acompanhar a transmissão ao vivo.

Um curso inovador

Segundo o relatório Mapa da Criatividade feito pela Faber-Castell, três em cada quatro pessoas se consideram criativas e 96% concordam que a criatividade pode ajudar a transformar o mundo, não sendo apenas uma capacidade artística, mas também de inovação e solução de problemas. Preocupada com essa tendência, a UniCesumar, com o curso de Ciência da Criatividade tem como objetivo formar profissionais capacitados a antecipar mudanças, liderar e estabelecer alternativas estratégicas por meio da resolução criativa de problemas, criação de negócios, serviços, soluções e aplicação de melhorias focadas na construção de futuros desejáveis. Com disciplinas como Neurociência e Aprendizagem, Mentalidade Criativa e Empreendedora e Imersão Profissional: Criatividade na Resolução de Problemas, o curso prepara os estudantes para atuarem em diversos segmentos, como arte e cultura, tecnologia, consumo e mídia.

A coordenadora Larissa Camargo destaca que o curso de Ciência da Criatividade da EAD UniCesumar oferece uma abordagem inovadora e dinâmica, com conteúdo atualizado e metodologias de ensino que incentivam a participação ativa dos alunos. “Com uma equipe de professores experientes e dedicados, durante o curso é possível explorar o poder da criatividade e suas infinitas possibilidades”, destaca.

Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade e Inovação é celebrado em 21 de abril de cada ano, com o objetivo de reconhecer e promover a importância da criatividade e da inovação para o desenvolvimento humano, social e econômico. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e apoiada por mais de 80 países, este dia inspira a reflexão sobre o papel crucial da criatividade no desenvolvimento de novas ideias, soluções e abordagens inovadoras que impulsionam o progresso e a evolução das organizações e da sociedade.

O que: Live Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Quando: 18/04, às 19h