Livro de professor da Unicesumar auxilia alunos no planejamento de carreira

Ajuda será por meio de uma disciplina à distância para os acadêmicos do primeiro ano

Os estudantes dos cursos de graduação da Unicesumar contarão com um auxílio no momento de planejar a carreira profissional. O livro “Projeto de Vida - Construindo o Sucesso no Dia a Dia” faz parte da disciplina de Gestão de Projeto de Vida, que está sendo ofertada em parceria com a Pró-Reitoria.

O livro foi escrito pelo coordenador dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Segurança no Trabalho, Gestão de Negócios Imobiliários da EAD, Luciano Santana Pereira, com a assessoria pedagógica da professora Ana Maria Costa Souza e dá dicas de como aplicar os métodos sugeridos na obra.

A professora Ana Maria Costa Souza explica que o planejamento é fundamental para o sucesso na vida profissional. “Quando o aluno ingressa na academia, ainda tem dificuldades de entender o futuro, mas a partir do momento que ele se planeja e se organiza, chega ao mercado de trabalho mais preparado”.

Para Luciano Santana Pereira, ao ingressar no ensino superior, o estudante nem sempre tem o conhecimento que esse é o início da vida profissional. “O conteúdo do livro desperta a consciência dos alunos para projetar de forma concreta o que estão aprendendo na academia”.

O autor também destaca que o auxílio dos professores é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “O exemplo do próprio professor pode motivar os estudantes porque muitas vezes são histórias de garra, conquista e superação. No livro são utilizadas ferramentas de coaching e neurolinguística que auxiliam no gerenciamento e direcionamento do que o acadêmico quer para o futuro e como ele pode chegar onde quer”.