Unicesumar
Unicesumar

Livro orienta como envelhecer de forma Saudável

Tema faz parte do mestrado em Promoção da Saúde da Unicesumar

Capa MO professor do mestrado em Promoção da Saúde da Unicesumar, Gilberto Cezar Pavanelli é um dos autores do livro Envelhecer Saudável: Planejando os próximos 30 anos, que orienta as pessoas a seguirem alguns passos e ter um envelhecimento mais saudável.

O livro é constituído por 14 capítulos, a começar pela discussão das Políticas Públicas para a velhice. Outros três professores também fazem parte da autoria do livro: Rose Mari Bennemann, Diógenes Aparício Garcia Cortez e Lucia Elaine Ranieri Cortez.

Pavanelli explica que é importante se planejar para ter uma vida mais tranquila quando mais velho. “A pessoa que tem 30, 40 ou 50 anos, já pode se planejar para ter uma vida melhor. Eles fazem planejamento familiar e financeiro, então porque não planejar o envelhecimento, cuidando da alimentação, fazendo exercício físico e mantendo a mente ocupada, esses são alguns mecanismos que estão à disposição de todos”.

O livro já está à disposição para compra e a entrega pode ser por Correio ou na Unicesumar. O contato é o gcpavanelli@hotmail.com.

 

Últimas notícias

Categorias