Londrina: Alunos participam de aula inaugural do Projeto Startup Garage

Estudantes receberão orientações sobre empreendedorismo e auxílio no desenvolvimento das ideias

Foi iniciado, na UniCesumar de Londrina, o projeto Startup Garage. A aula inaugural ocorreu no sábado (5) com a presença de representantes do Sebrae, professores da Instituição e alunos inscritos. O projeto tem como objetivo o fortalecimento do ecossistema do empreendedorismo, oferecendo aos alunos um ambiente para a o desenvolvimento do espírito empreendedor na aprendizagem sobre negócios.

Segundo o coordenador do projeto, professor Alex Novaes, a aula inaugural foi um passo fundamental para o fortalecimento das equipes e comprometimento dos alunos à seriedade do Programa. “Foi perceptível a boa aceitação que os alunos tiveram junto ao desafio da proposta e da oportunidade de empreender. Tivemos uma quantidade de interessados que surpreendeu, com a participação de vários cursos de graduação da unidade de Londrina”, enfatizou.

A Instituição já está realizando encontros com os acadêmicos, professores e representantes do Sebrae para o acompanhamento dos projetos inscritos. A meta do Programa é fomentar as ideias inovadoras dos estudantes, que irão receber orientações e mentorias sobre empreendedorismo. Dentre as etapas do processo estão a realização de workshops, primeira banca (classificatória), oficinas, videoaulas, segunda banca (eliminatória) e terceira banca (que definirá o projeto vencedor). O início dos Workshops será no dia 27 de julho.

PREMIAÇÃO

A Startup vencedora do Projeto ganhará uma vaga no Empretec para cada membro da equipe, trata-se de um programa da Organização das Nações Unidas (ONU) que ajuda no reconhecimento e no despertar das características empreendedoras de cada um. Esse evento da ONU tem duração de uma semana (60 horas) e a inscrição custaria R$ 1.500,00 para cada membro. Além disso, o grupo terá todo o apoio do Sebrae e professores da UniCesumar na busca de investidores e consultores que poderão aderir ao projeto.