Londrina: Unicesumar realiza Semana do Estudante para recepção dos alunos

Evento ocorrerá entre os dias 5 e 8 de agosto, composto por atividades gratuitas focadas em saúde, entretenimento e integração

Para recepcionar os alunos de forma integrada e proativa, a Unicesumar de Londrina realizará a Semana do Estudante entre os dias 5 e 8 de agosto. A programação inclui atividades de diversas áreas e foi pensada para, além de recepcionar os acadêmicos, celebrar o Dia do Estudante, comemorado anualmente no dia 11.

A iniciativa faz parte do “Inspira”, uma campanha criada pela Unicesumar para incentivar os professores e mestres a repensarem a rotina em sala de aula. Segundo a Head de Formação Docente e Apoio Discente da Unicesumar e responsável pelo projeto, Karina Tomelin, esse é o momento de motivá-los para que continuem essa nova trajetória. “Todas as ações são diferenciadas e têm o objetivo de engajar o aluno, causar o pertencimento, fazer ele se conectar com outros alunos.”

Karina ressalta a intenção de promover a interação, uma característica tão marcante do ensino presencial. “Nós sabemos que o diferencial de cursar um ensino superior presencial é a possibilidade de conhecer pessoas, criando uma rede de network. Nós queremos conectar pessoas a outras possibilidades da experiência universitária, que vai além da sala de aula.”

PROGRAMAÇÃO

Um dos destaques da Semana do Estudante é a “Campanha AMO”, uma iniciativa para incentivar a doação de medula óssea. Entre os dias 5 e 7 de agosto, haverá uma brincadeira com “flyers compatíveis” espalhados pelo campus da Instituição. O desafio é que alunos e colaboradores encontrem seu “match”, ou seja, uma pessoa que encontrou um flyer com o mesmo número de série. A cada combinação feita, a Unicesumar doará R$ 100 para uma instituição ligada à causa. Cada membro da dupla irá ganhar uma camiseta.

Na segunda-feira (5) também será realizado o “Segundou”, um evento cultural com apresentação musical para os alunos. O objetivo é movimentar a comunidade acadêmica para transformar a ideia que se tem sobre a segunda-feira.

No dia 8 ainda ocorrerá o treinamento de Mindfulness, técnica de incentivo à busca pela atenção plena. Os alunos também poderão se deliciar com pipoca e algodão doce nos períodos matutino e noturno nos dias 5 e 6 de agosto.

Semana do Estudante da Unicesumar
Data: 5 a 8 de agosto
Local: Campus da Unicesumar
Confira os horários e cronograma completo no flyer abaixo ou no site oficial do evento.