Unicesumar
Unicesumar

Maestro italiano desenvolve trabalho com músicos da OFUC

Objetivo é auxiliar na preparação do concerto das “Quatro Estações” de Vivaldi

IMG_8489A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) recebe nesta semana, um reforço de peso. Trata-se do maestro italiano Elio Orio, que está auxiliando os músicos da orquestra na preparação do concerto “Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, encerrará o Festival de Música Sonata.

O contato com o maestro italiano Elio Orio aconteceu por meio do Festival Internacional de Música, realizado anualmente em Francisco Beltrão. O evento tem uma parceria com o Departamento de Culturas e Artes da Unicesumar (DCA) e levou no mês de maio, três integrantes da OFUC para o Conservatório Cesare Pollini, em Pádova, na Itália, para um mês de estudos.

Nesta terça-feira, 25, o maestro Elio Orio foi recebido pelo reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, que contou o histórico da OFUC e enalteceu os grandes momentos da orquestra, como as grandes apresentações e gravações de DVDs.

A apresentação da OFUC no concerto “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, será realizada no dia 26 de julho, às 20h30, no Cine Teatro Sônia Silvestre, em Marialva. A entrada será gratuita e os ingressos serão distribuídos 1 hora antes na bilheteria do teatro.

Últimas notícias

Categorias