Maioria dos cursos da Unicesumar tem nota 4 e 5 no Enade

Repetindo o bom desempenho dos últimos anos nas provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), a Unicesumar comemora hoje as notas obtidas pelos seus cursos no exame de 2012, divulgadas nesta tarde de segunda-feira pelo Ministério da Educação. Além de seis cursos com nota 4, Jornalismo chegou à nota 5, que é a pontuação máxima. Outros seis cursos tiveram nota 3.

Com nota quatro aparecem os cursos de Tecnologia em Logística, Publicidade e Propaganda, Administração, Direito, Ciências Contábeis e Psicologia. Com nota 3 estão, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais, Moda e Turismo. Os Cursos avaliados são da modalidade presencial e EAD.

Para o reitor Wilson de Matos Silva, os resultados são muito satisfatórios e reforçam o propósito da instituição de buscar a cada dia uma educação de qualidade. Ele lembrou o esforço que a instituição tem feito, por meio da implantação de diversas políticas que visam à melhoria permanente dos processos de ensino, avaliação e aprendizagem.

"Buscamos melhorar sempre, exigimos sim de nossos professores, de toda nossa equipe, mas também dos alunos, reforçando a ideia de uma educação transformadora que possa de fato fazer a diferença em nosso país e no desenvolvimento de nossa sociedade", enfatizou o reitor.

De acordo com o MEC, participaram do Enade de 2012 um total de 7.228 cursos, pertencentes a 1.646 instituições de Educação Superior brasileiras. Na edição do ano passado, 5,4% de todos os cursos participantes tiraram nota 5 e 19% tiraram nota 4. A maior parte, equivalente a 43,9%, tirou nota 3. Abaixo da média, ficaram 27,3% com nota 2 e 2,7% com 1.