Mais de 1,9 mil fazem Enade neste domingo

Estudantes de 13 cursos do Cesumar serão avaliados neste domingo (21) no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). A avaliação é organizada pelo Governo Federal e ajuda a verificar o nível de ensino nas instituições. O Cesumar irá instalar tendas de apoio nos quatro principais locais de prova em Maringá para atender cerca de 1,9 mil alunos.

No colégio João XXIII, Gastão Vidigal, Marista e Instituto de Educação haverá equipes da instituição compostas pelos coordenadores de cursos, técnicos e colaboradores. Serão distribuídos kits aos alunos incluindo lanche e água mineral. O colégio Marista será o local que reunirá o maior número de alunos, cerca de 500.

O plantão será iniciado duas horas antes do exame e segue até o final da tarde. Os coordenadores estarão presentes de acordo com os locais que mais reunirem alunos dos seus respectivos cursos para prestar orientações e esclarecimentos.

De acordo com o MEC, estão habilitados ao Enade 2010 os estudantes do primeiro ano e os concluintes. Nesta condição serão cerca de 1,5 mil alunos dos cursos de Agronegócio (EAD), Agronegócio (Presencial), Agronomia, Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social.

Além dos cursos avaliados este ano, haverá uma nova oportunidade para mais de 400 alunos de diversas graduações. Os alunos irregulares, como são denominados aqueles que realizam a prova fora do prazo, necessitam deste exame para participar da colação de grau. Desta forma, não é necessário aguardar o próximo Enade do curso e abreviar assim a espera para receber o diploma.

Veja abaixo o endereço dos locais de prova:
Colégio Estadual Dr Gastao Vidigal, Rua Libero Badaro, 252, Zona 07
Colégio Marista Maringá, Rua São Marcelino Champagnat, 130, Zona 2