Mais de 3,6 mil candidatos fazem prova neste domingo à tarde

Aproximadamente 3.600 candidatos  fazem a prova do vestibular do Cesumar neste domingo à tarde.  O exame começou às 14 horas e vai se estender até as 18 horas.

Candidatos de 17 estados e 287 cidades brasileiras concorrem às vagas oferecidas em 64 cursos presenciais e a distância.  Os cursos mais concorridos são Engenharia Civil, Direito e Odontologia.

Entre os estados mais distantes com candidatos inscritos estão Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia, Amapá, Acre, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo, entre outros.

O estudante Maicon Nalesso Pereira veio do Rio de Janeiro para concorrer a uma vaga em Engenharia Civil. Ele disse que escolheu a instituição mesmo sendo longe de sua casa porque teve boas referências. "Tive um primo que estudou engenharia mecatrônica aqui e gostou muito. Por isso também resolvei vir para cá", disse ele.

Patrícia Dalto nasceu em Maringá, mas foi criada desde pequena em Floriano, no Piaui. Na hora de fazer vestibular disse que queria vir para o Paraná. "Procurei várias instituições e resolvi me inscrever no Cesumar para fazer Agronegócio porque sei que a faculdade é muito boa."

Já o estudante Lucas Guilherme Ramos veio de Porto Alegre (RS) para fazer odontologia. "eu estava fazendo enfermagem numa outra universidade aqui no Paraná e resolvi correr atrás do meu sonho, de fazer odontologia. Como sempre ouvi falar bem do Cesumar  e sei que é o curso é de referência, me inscrevi no vestibular e pretendo estudar aqui", contou.

As provas do vestibular do Cesumar incluem questões de português, conhecimentos gerais e redação. A instituição irá disponibilizar o gabarito em seu site (www.cesumar.br) hoje às 20 horas. O resultado do exame será divulgado no dia 2 de dezembro.