Com mais de 80 mil acessos, Biblioteca Digital UniCesumar completa um ano de utilização

Por meio da BDU, alunos, professores e pesquisadores podem pesquisar em todo o acervo da UniCesumar, que vai desde livros a teses e artigos científicos

Neste mês de março, a BDU (Biblioteca Digital UniCesumar) completa um ano de utilização. A ferramenta consiste em um meta-buscador integrado com catálogo online para que alunos, professores e pesquisadores tenham acesso a todo o acervo da Instituição, que vai desde livros físicos e e-books a teses e dissertações.

Ao todo, a BDU registrou 83 mil acessos, que resultaram em 131 mil pesquisas e mais de 111 mil itens consultados. Entre os termos mais buscados estão cálculo, fisiologia, moda e engenharia de software.

A BDU é equipada com a ferramenta EDS EBSCO Discovery Service, que permite pesquisar, por meio de um único ponto de acesso, todos os recursos bibliográficos disponibilizados pela Biblioteca UniCesumar. Isso inclui, base de dados por assinatura e livres, catálogo online das bibliotecas da instituição, Repositório Digital da UniCesumar (RDU), Portal de Revistas Científicas e Portal Capes.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação continua incentivando o acesso à BDU, por meio do link https://www.unicesumar.edu.br/biblioteca/