Mais de oito mil pessoas acompanham o primeiro dia da Colação de Grau

Diplomas foram entregues para alunos das áreas da Saúde e Humanas

Na noite desta quinta-feira, 2, foi realizada a primeira etapa da solenidade da Colação de Grau da Unicesumar, na Arena do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

O paraninfo da Colação de Grau deste ano é o historiador e senador, Álvaro Dias. Com a presença do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva e do Conselho Universitário, alunos de 25 cursos das áreas de Saúde e Humanas receberam a outorga de grau.

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, estudantes de outros 32 cursos das áreas de Exatas e Educação a Distância (EAD) também receberão a condecoração. Nos dois dias, serão mais de seis mil profissionais que passarão a atuar no mercado de trabalho.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, enalteceu o esforço dos alunos que terminaram a graduação e aconselhou os novos profissionais a não pararem no tempo. “Este é um momento de celebração para a instituição que cumpre o seu papel de formar bons profissionais, mas acima de tudo cidadãos para o mundo. Hoje concluímos uma etapa, que não é o fim e sim o começo de um novo ciclo. Não parem de estudar porque o conhecimento amplia a mente. Continuem sonhando, agindo e empreendendo, sejam os autores de suas histórias”.

O paraninfo Álvaro Dias elogiou o trabalho feito pela Unicesumar e pediu aos alunos que continuem lutando pela mudança do país. “Em um período que empreender se torna quase impossível, a Unicesumar cresce e amplia seus horizontes. Esta instituição não é de Maringá, mas sim do Brasil, por isso a missão de mudança do país também é de vocês, mudem o país”.

Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC 4 (Índice Geral de Cursos - numa escala de 1 a 5), segundo avaliação do MEC, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país.

A instituição está entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos, possuindo 80% dos seus professores com mestrado e/ou doutorado. Com 4 campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, a Unicesumar está presente em todo território nacional com mais de 130 polos de Educação a Distância e em breve serão mais de 200.

A Unicesumar se destaca internacionalmente com seus programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades ao redor do mundo.