Malabarismo é tema de jantar de formandos de gastronomia

As cores, os movimentos e o malabarismo do Cirque Du Soleil serviram como inspiração para uma equipe de estudantes de Gastronomia que apresentou terça-feira (21) o jantar de conclusão de curso a um grupo de convidados no Cesumar.

Foi o terceiro jantar de uma série de quatro organizados pelos estudantes que se formam nesta metade de ano.  Trata-se de uma proposta do curso, que os alunos apresentem no último ano um evento gastronômico criado e desenvolvido por eles próprios como trabalho de conclusão.

No caso do jantar de terça, os estudantes fizeram uma releitura do Circo de Soleil numa  proposta de cozinha contemporânea.  A intenção, segundo a estudante Ivania Bueno, foi  montar pratos com produtos simples,  mas apresentação diferenciada.

De acordo com Paola Vargas,  o tema propiciou mistura de cores, sabores e texturas diferentes. Também contaram para a harmonia do evento, a decoração caprichada, a apresentação de duas ginastas de GRD e a caracterização dos estudantes com pinturas nos rostos tal qual os artistas do circo. Neste caso, destaca-se a parceria com alunos e professores de Estética, encarregados das maquiagens.

Do jantar participaram o reitor Wilson de Matos Silva, o presidente do Cesumar, professor Cláudio Ferdinandi, o coordenador do curso de Gastronomia, Marcos Mantovani e a professora coordenadora do projeto, Christina Castilho Quental, além de outros professores e diretores da instituição.

O trabalho apresentado pelos alunos foi avaliado ao final pelos convidados. Para a professora Christina Quental, o importante ao analisar um trabalho desse porte é ver que os alunos conseguiram se apropriar bem dos conhecimentos durante o curso, demonstrando boa técnica, criatividade e segurança para assumir funções no mercado de trabalho.