Marcelo Bulgarelli integra equipe Cinema Falado

O jornalista Marcelo Bulgarelli é o novo apresentador do programa Cinema Falado, transmitido semanalmente pela Rádio Universitária Cesumar (RUC). Ao lado do também jornalista Thiago Ramari e do estudante universitário Elton Telles, ele comentará filmes de gêneros variados, antigos e novos, de lá e de cá, sem abrir mão da irreverência, das alfinetadas e do bom humor.

A estreia de Bulgarelli ocorreu na edição da última sexta-feira, que abriu a série de comédias, com o filme "Melhor é Impossível" (1997), de James L. Brooks. No próximo programa, o alvo dos comentários será "Vicky Cristina Barcelona" (2008), último longa-metragem roteirizado e dirigido por Woody Allen. A transmissão ao vivo é na sexta, às 21 horas, com horário alternativo no domingo, às 18 horas.

Nascido no Estado do Rio de Janeiro, Bulgarelli começou no Jornal do Commercio e depois passou pelo O Dia, Jornal dos Sports e O Diário do Norte do Paraná. Passou também pelas rádios Tupi, 107, Imperial, Cidade Imperial, CBN e hoje é chefe de reportagem da RICTV Maringá, afiliada à Rede Record. Na internet, ele tem o blog "Bar do Bulga" (www.bardobulga.blogspot.com).

O Cinema Falado está na quarta temporada. A primeira edição foi ao ar em fevereiro de 2006, com o filme "Pulp Fiction – Tempo de Violência" (1994), de Quentin Tarantino. Neste ano, já foram realizadas séries sobre a 82ª edição do Oscar, a Palma de Ouro, a polêmica no cinema e, durante todo o mês de junho, o tema será a comédia.