Maringá recebe grupo de teatro dos Estados Unidos

No próximo dia 26, a população maringaense terá oportunidade de apreciar a uma apresentação da Escola de Teatro e Dança da Universidade da Flórida (EUA). O grupo, que faz uma turnê pelo Brasil, vai apresentar no Calil Haddad a peça “Nossa Cidade”, uma das mais importantes escritas no século XX pelo autor americano Thornton Wilder. A peça tem um conceito universal sobre temas do cotidiano e poderá ser assistida gratuitamente. A organização é da Secretaria Municipal de Cultura e Cesumar (Centro Universitário de Maringá).

“Nossa Cidade” é realmente a cidade de qualquer um de nós”, diz a diretora do espetáculo, doutora Judith Williams. “O conceito universal da peça é o que a torna a escolha natural para ser compartilhada com nossos vizinhos sul-americanos. Os cenários e personagens não existem apenas em Grover´s Corners, New Hampshire, mas nas cidades pequenas quer dos Estados Unidos como de qualquer outra parte do mundo.”

O roteiro de Wilder capta a experiência universal dos altos e baixos da vida diária, do nascimento ao casamento e à morte e até mesmo à vida após a morte. Lembra também dos custos da guerra. Através de movimento, música e o ótimo texto de Wilder, Williams diz ter por objetivo mostrar ao público tanto americano quanto do exterior “os pontos comuns que nos unem a todos. A produção é um presente da Flórida para o Brasil e uma celebração de nossa humanidade”.