Unicesumar
Unicesumar

Maringá sediará evento nacional sobre arquitetura, iluminação e sustentabilidade

Maringá será a primeira cidade do interior do Brasil a sediar uma etapa do Fonai 2008 (Fórum Nacional de Arquitetura, Iluminação e Sustentabilidade), que vai ser realizado também em Belém (Pará), Florianópolis (Santa Catarina), Goiânia (Goiás) e Vitória (Espírito Santo). O evento reúne os mais renomados profissionais das áreas de arquitetura e iluminação e é realizado pela VJ Marketing, de São Paulo.

Em Maringá, o Fonai 2008 será realizado nos dias 25 e 26 de junho, no Cesumar, que é um dos apoiadores do evento, ao lado da Móveis Bonilha, representante exclusivo Saccaro em Maringá e região, e da AEAM (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá).


No dia 25, a partir das 14 horas, também no Cesumar, será realizado o Fonai Universitário, etapa do evento voltada a estudantes de Arquitetura e Urbanismo e cursos em áreas afins. No mesmo dia, às 19h30, acontecerá o coquetel de abertura do Fonai 2008 - Etapa Maringá, na loja da Móveis Bonilha.


No dia 26, a partir das 8 horas, têm início os trabalhos do Fórum, que reunirá profissionais de renome, como o arquiteto Manoel Dória, da empresa Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, uma dos mais conceituadas de Curitiba, com experiência de mais de cinco milhões de metros quadrados de área de projetos, entre shopping centers, supermercados, indústrias, hotéis, hospitais, clínicas e residências.


Também serão palestrantes do Fonai 2008 o engenheiro Plínio Godoy, especialista em luminotécnica e um dos responsáveis pelo projeto de iluminação da ponte Estaiada da capital paulista, obra que se tornou um cartão postal da cidade; a arquiteta Claudia Amorim, que é professora e pesquisadora da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília; a arquiteta Claudia Torres, mestre em Arquitetura e Urbanismo, professora dos cursos de arquitetura da Universidade Federal da Paraíba e de especialização em Design e Iluminação de Interiores da Faculdade Oswaldo Cruz.


As inscrições para o Fonai 2008 - Etapa Maringá e para o Fonai Universitário devem ser feitas no site www.fonais.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4617-5114, (11) 7728-8399, (11) 4777-0867 e (11) 8694-2293.

Últimas notícias

Categorias