Matheus Pallone traz títulos para o Cesumar

Paulista de Pompeia, o jovem Matheus Pallone, 23 anos, foi a aposta do Cesumar em 2010 no judô. Entre os resultados, ouro nos Jogos Abertos (JABs) e nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). De olho no futuro,  Matheus estuda o 2º ano de Engenharia Mecatrônica na instituição. Ele foi recebido pelo reitor Wilson de Matos para apresentar os bons resultados obtidos com o patrocínio concedido.

A primeira conquista do atleta foi em 1993, quando aos 6 anos foi campeão do 1º Festival Regional Mercadorama de Judô. Começou aí uma trajetória de bons resultados. Dos 72 títulos conquistados em campeonatos regionais e nacionais, 34 são de ouro.

Mais novo de três irmãos e filho de um professor de judô, Pallone vem se dedicando intensivamente ao esporte, o qual define como "sua filosofia de vida". Entre as conquistas mais importantes estão o ouro no Campeonato Brasileiro Regional Junior, disputado em Minas Gerais em 2006, o bronze na Seletiva Mundial do Campeonato Universitário, em 2009 em São Paulo, e o acúmulo de campeonatos estaduais. Ele é pentacampeão paranaense, bicampeão mineiro e campeão baiano.

Em 2010, com o patrocínio do Cesumar, Pallone conquistou importantes títulos no estado e conduziu a equipe de Maringá ao pódio por duas vezes. Nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) ele faturou ouro e ainda subiu ao pódio com a equipe da cidade pela conquista do troféu coletivo, também em primeiro lugar.

Na seletiva final para o Campeonato Paranaense, em Curitiba, conquistou medalha de prata. No Sul Brasileiro Sênior foi bronze e recentemente participou das Olimpíadas Universitárias Brasileiras em Santa Catarina.

Atualmente ele compete na categoria sênior até 90kg e além de fazer musculação todos os dias, treina em uma academia três vezes por semana com o técnico Celso Ogawa.