Unicesumar
Unicesumar

Matheus Vieira, acadêmico do curso de Engenharia Civil do campus de Curitiba, participa do 15th Congreso Internacional de Patología y Recuperación de Estructuras (CINPAR 2019), realizado na Argentina

Evento, realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, é um dos congressos mais importantes da América do Sul e da Península Ibérica

O acadêmico Matheus Fabricio Vieira, do curso de Engenharia Civil da UniCesumar de Curitiba, participou do 15th Congreso Internacional de Patología y Recuperación de Estructuras (CINPAR). O evento ocorreu entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro em Salta, na Argentina.

O CINPAR é considerado um dos congressos mais importantes da América do Sul e da Península Ibérica, na área de Patologia e Reabilitação de Estruturas. O CINPAR teve sua primeira edição em 2003, em Sobral, o evento já ocorreu em cidades como Fortaleza, João Pessoa, Curitiba, Porto Alegre, no Brasil, Córdoba e La Plata, na Argentina, Aveiro e Porto em Portugal, Santiago, no Chile e Florença, na Itália. Neste ano, o CINPAR foi organizado pela Universidade Nacional de Salta.

O acadêmico Matheus Vieira apresentou o resultado da pesquisa “Manifestação Patológica em Reabilitação de Edifícios Históricos”, de uma continuação da iniciação cientifica desenvolvida no ano de 2018 por ele, com a orientação da professora Me. Analu Cadore.

“A participação de estudantes da UniCesumar, em eventos de tamanha importância internacional, é de extrema importância para conhecer o que está sendo desenvolvido de tecnologia e técnicas na engenharia, com renomados especialistas internacionais, e órgãos reguladores do governo, proporcionando discussões de grande enriquecimento acadêmico e profissional”, declarou Matheus Vieira.

Últimas notícias

Categorias