MEC autoriza curso de Arquitetura e Urbanismo para a Unicesumar de Londrina

Ao todo serão ofertadas 100 vagas para o período noturno e 50 para o diurno

Com quase 100 mil alunos em todo o território nacional e entre as 10 maiores instituições de ensino do Brasil, a Unicesumar de Londrina acaba de ter a autorização do Ministério da Educação (MEC) para o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Serão 100 vagas para o período noturno e 50 para o período diurno. A notícia foi comemorada pelo diretor da instituição em Londrina, Paulo Valle. “É um curso muito importante para Londrina, cidade reconhecida por sediar construtoras nacionais e regionais que demandam muitos profissionais para esta área. A nossa avaliação pelo MEC foi excelente, pois oferecemos laboratórios e um corpo docente que poucas universidades possuem”, disse Paulo Valle.

Localizada na região Leste de Londrina, além da estrutura, que é uma das melhores da cidade, 80% dos professores que atuam na Universidade são Mestres e Doutores, garantindo ensino de qualidade e conectado com o mercado.

Os investimentos na implantação do Centro somaram R$ 30 milhões, entre a aquisição do terreno e a construção dos 8 mil metros quadrados distribuídos em 26 salas de aula, auditório com capacidade para 450 pessoas, laboratórios, biblioteca, cantina, entre outras áreas. O terreno onde o prédio foi construído mede 33 mil metros quadrados e está sendo preparado para ampliações futuras.