Unicesumar
Unicesumar

MEC autoriza cursos em Guarapuava

Cursos visam atender ao potencial de crescimento da cidade

Cursos visam atender ao potencial de crescimento da cidade

A Faculdade Integrada de Guarapuava, pertencente ao Grupo Unicesumar, recebeu credenciamento do Ministério da Educação para a abertura dos  cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Gastronomia na cidade.

A implantação da faculdade faz parte do plano de expansão do Grupo Unicesumar, classificado hoje como o 10º maior grupo educacional do país, com 80 mil alunos matriculados na educação presencial e a distância.

O Grupo iniciou o seu plano de expansão em 2014, com planejamento de abertura de campi em Curitiba - em funcionamento desde o início deste ano - Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina e Arapongas.

Para fortalecer os números, a Unicesumar recebeu em junho passado autorização do MEC para abertura de 185 novos polos de educação a distância. Com isso, a instituição passará a contar com um total de 263 polos, presentes em todos os estados do país e espera chegar a 150 mil alunos até 2020.

Guarapuava

O plano de implantação do campus em Guarapuava foi traçado com base em análises de mercado que apontam o desenvolvimento da cidade em diversos setores e a necessidade de qualificação de mão-de-obra.

“Polo regional, principal produtora de cevada no Estado, destacando-se também no mercado cervejeiro, a cidade deverá ganhar ainda mais impulso a partir do crescimento da educação e a oferta de novos cursos superiores”, acredita o vice-reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva Filho.

Últimas notícias

Categorias