Unicesumar
Unicesumar

MEC autoriza Engenharia Mecânica na Unicesumar de Londrina

Instituição de ensino vai ofertar 200 vagas do bacharelado no segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento do curso de Engenharia Mecânica no campus da Unicesumar de Londrina, na região norte do Paraná. Agora, a instituição passa a oferecer no município 34 cursos de graduação.

A portaria do MEC aprova a abertura de 200 vagas em bacharelado em Engenharia Mecânica nos períodos matutino e noturno. “A aprovação contribui, prioritariamente, no papel que a instituição tem em ajudar a aquecer a economia e na aplicação de conhecimento de qualidade e desenvolvimento intelectual no mercado de trabalho, de acordo com a necessidade de cada área”, disse o vice-reitor da Unicesumar, Wilson Matos Filho.

O campus em Londrina foi inaugurado em novembro do ano passado. A unidade faz parte do projeto de expansão iniciado há cerca de 6 anos pela Unicesumar, que se posiciona entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do país.

O novo curso será ofertado no próximo vestibular da instituição, que será realizado no dia 10 de junho. Os candidatos podem fazer as inscrições a partir de 9 de abril.

Últimas notícias

Categorias